Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

GNR apreende 16 animais em Palmela por indícios de maus tratos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu hoje, em Palmela, 16 animais por indícios de sofrerem maus tratos, tendo o seu detentor sido constituído arguido.

GNR apreende 16 animais em Palmela por indícios de maus tratos
Notícias ao Minuto

21:34 - 20/07/16 por Lusa

País Crime

"Após triagem e exame físico aos animais, foram apreendidos 15 felídeos e um canídeo, tendo o seu detentor sido constituído arguido", refere a GNR em comunicado.

A investigação foi conduzida pela Unidade Especializada nos Crimes de Maus Tratos e Abandono a Animais de Companhia de Setúbal, tendo sido efetuada uma busca domiciliária em Palmela, no local onde estavam os animais.

"Os felídeos foram encaminhados para acolhimento, assistência imediata e perícia médico-veterinária, por apresentarem sinais de terem sido alvo de maus tratos, e o canídeo ficou à guarda do seu detentor, entretanto nomeado fiel depositário", acrescenta.

A operação contou com a colaboração dos militares do Destacamento Territorial de Setúbal, do veterinário da Câmara Municipal Palmela e do Delegado de Saúde, bem como uma equipa de peritos da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório