Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Professores: Aposentação com 36 anos de serviço em debate no Parlamento

Uma petição da Fenprof, entregue em dezembro de 2015, quer a aposentação dos professores com 36 anos de serviço, “sem perda de remuneração e independentemente da idade”.

Professores: Aposentação com 36 anos de serviço em debate no Parlamento

É já amanhã, dia 20 de julho, que “terá lugar na Assembleia da República o debate parlamentar na sequência da petição entregue pela Fenprof em dezembro de 2015” e que defende a “aposentação dos professores, sem perda de remuneração, a partir dos 36 anos de serviço, independentemente da idade”, escreve o Sindicato em comunicado.

A Fenprof, que já foi ouvida em fevereiro na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, afirmou que existe uma “crescente sobrecarga de trabalho dos professores”.

“As políticas seguidas têm resultado numa crescente sobrecarga dos professores e num esforço, manifestamente insuportável, no exercício da profissão, que tem agravado o já elevado desgaste dos docentes”, explicam.

Na sequência desta petição, subscrita por mais de 50 mil docentes, diz a Fenprof que o PCP e o PEV “deram entrada de duas propostas de diploma”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório