Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Joaquim Jorge vai ser homenageado com medalha de honra da sua cidade

Nos últimos dez anos, o Clube dos Pensadores promoveu debates com cem personalidades de vários quadrantes do país.

Joaquim Jorge vai ser homenageado com medalha de honra da sua cidade
Notícias ao Minuto

18:01 - 08/07/16 por Notícias Ao Minuto

País São Mamede Infesta

Joaquim Jorge, biólogo e fundador do Clube dos Pensadores vai ser homenageado com a medalha de honra pela Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta, na comemoração do XV aniversário, da elevação de S. Mamede de Infesta a cidade.

Joaquim Jorge tem-se distinguido pela sua atividade cívica no Clube dos Pensadores (CdP), onde ao longo dos últimos dez anos já organizou cem debates.

Passaram pelo CdP figuras ligadas essencialmente à política: Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa , Paula Teixeira da Cruz, Pedro Passos Coelho, Alberto João Jardim, Jerónimo de Sousa, Paulo Portas, Ana Drago, Maria de Belém, Francisco Louçã, Garcia Pereira, Manuel Alegre, Marisa Matias, António José Seguro, Pedro Santana Lopes, Jorge Miranda, Teixeira dos Santos, Rui Rio, entre outros. Mas também, ao mundo empresarial: Belmiro de Azevedo, Alexandre Soares dos Santos; sindicatos: Arménio Carlos, Mário Nogueira; ciência: Sobrinho Simões; desporto: Vítor Baía; música: Pedro Abrunhosa; entre outros.

Em comunicado, Joaquim Jorge explica que o Clube dos Pensadores sempre lutou contra o desinteresse na política, a favor do debate de ideias, pela dignidade dos cidadãos, contra as injustiças e pelo combate contra os privilégios. “O CdP pugna pela aproximação dos cidadãos e a política procurando fazer ver que as pessoas hoje em dia querem uma relação diferente com a política e os políticos”, sublinha.

A homenagem vai acontecer na próxima terça-feira, a partir das 21 horas na Praça da Cidadania de S. Mamede de Infesta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório