Steven Piedade refere, em comunicado, que tem solicitado a intervenção nos dois locais, ao longo dos últimos dois anos, junto da Infraestruturas de Portugal e da Câmara Municipal de Faro sem resultado, mostrando "preocupação redobrada" pelo aumento de trânsito que ocorrerá entre 14 e 17 de julho com a 35.ª Concentração de Motos.
Os problemas de abatimento no pavimento estão localizados nas proximidades do aeroporto de Faro e a alguns metros do desvio para Faro, tendo um dos desnivelamentos uma dimensão superior a dois metros de comprimento, refere o autarca.
O asfalto daquele troço foi intervencionado em 2015 em um dos dois pontos de risco agora existentes, mas voltou a ceder motivando a Junta de Freguesia do Montenegro a denunciar a situação e a alertar para o risco de "sinistralidade iminente".
Contactada pela Lusa, a Infraestruturas de Portugal disse ter conhecimento deste caso e adiantou que a subconcessionária responsável pela manutenção da EN 125, Rotas do Algarve Litoral, indicou que as intervenções de correção vão arrancar na próxima segunda-feira, 11 de julho.
Aquela empresa pública esclareceu ainda que as obras deverão estar concluídas dois dias depois.