Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Medo de estudar em Inglaterra após Brexit? Empresa ajuda alunos

Consultora que orienta estudantes que querem estudar no Reino Unido pretende ajudar alunos a superar o Brexit.

Medo de estudar em Inglaterra após Brexit? Empresa ajuda alunos
Notícias ao Minuto

09:32 - 09/07/16 por Inês André de Figueiredo

País Educação

O resultado do referendo que decidiu a saída do Reino Unido da União Europeia tem assustado os emigrantes portugueses que se encontram a viver no país, bem com aqueles que equacionavam iniciar uma vida por lá. Nesta perspetiva, a OK Estudante decidiu ajudar os estudantes que querem vencer no Reino Unido.

Este sábado, o auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa será palco de um evento onde vai ser apresentado uma espécie de manual de sobrevivência para que os estudantes vençam no Reino Unido.

No início do ano letivo, em setembro, a empresa vai enviar “700 estudantes para universidades britânicas do Reino Unido com as propinas 100% financiadas”.

“São 700 alunos que vão embarcar para o Reino Unido num momento turbulento em que o Brexit é a palavra mais ouvida e que coloca em dúvida o seu futuro, mas que é de extrema relevância ressaltar que ainda é possível fazer uma licenciatura e um mestrado no Reino Unido com as propinas financiadas”, explica o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Com o intuito de os estudantes se integrarem mais facilmente, a OK Estudante irá pedir a jovens que contem as suas experiências em território britânico e explicar as melhores formas de os jovens terem sucesso nos estudos no Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório