Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Retomadas buscas por homem alegadamente desaparecido em arriba

As buscas para tentar encontrar um homem alegadamente desaparecido na quarta-feira numa arriba na Praia dos Machados, em Odemira, foram retomadas às 08h00 de hoje, segundo fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo.

Retomadas buscas por homem alegadamente desaparecido em arriba
Notícias ao Minuto

08:20 - 07/07/16 por Lusa

País Odemira

Segundo a mesma fonte, as buscas vão decorrer apenas por terra, por se tratar de "um local de difícil acesso".

As buscas vão ser realizadas por elementos da Polícia Marítima, acrescentou a fonte.

Um homem de 26 anos foi resgatado, na quarta-feira à noite, de uma arriba na praia dos Machados, concelho de Odemira, distrito de Beja, numa operação que demorou várias horas, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima de Sines.

Inicialmente foi reportada a queda de dois homens na falésia, uma informação não confirmada agora pelas autoridades.

O jovem resgatado, descrito como um caminhante que estaria a fazer a rota Vicentina, foi retirado de uma altura de entre 80 e 100 metros por bombeiros e puxado por cabo individual, numa operação que envolveu cerca de 25 elementos das várias entidades e também por civis, explicou José António Gouveia.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 21:42, tendo sido mobilizados para o local a Polícia Marítima, veículos e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório