Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Militar da GNR esfaqueada em maio suicidou-se

Jovem estava em casa com baixa médica.

Militar da GNR esfaqueada em maio suicidou-se
Notícias ao Minuto

13:41 - 05/07/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Costa da Caparica

Sabrina Espada, militar da GNR na zona da Costa da Caparica, morreu depois de, na segunda-feira, ter dado um tiro na cabeça.

A jovem de 24 anos não morreu no imediato. Foi levada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde lhe foi induzido o coma. Contudo, os ferimentos provocados pela arma foram fatais e Sabrina não resistiu.

“Nunca há só uma causa para o suicídio. Não podemos ser simplistas”, disse ao Notícias ao Minuto José Alho, presidente da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda, lamentando o facto de uma “miúda” ter posto termo à vida.

Sabrina, de 24 anos, estava de baixa médica depois de, em maio, ter sido perseguida e esfaqueada por um gangue após mais um turno de trabalho.

Os três homens perseguiram-na no caminho para casa e conseguiram obrigá-la a parar o carro na zona dos Capuchos, em Almada. Sem ter como resistir, a jovem militar foi arrastada para fora da viatura, espancada e esfaqueada na zona do pescoço.

Levada para o Hospital Garcia de Orta, Sabrina teve alta pouco depois, pois os ferimentos não a faziam correr risco de vida, pelo menos os físicos.

Os ferimentos psicológicos, esses sim, foram fatais e a jovem acabou por tirar a própria vida.

Para José Alho é preciso que os “comandos diretos dos militares da Guarda estejam mais atentos” para poderem antecipar e evitar estas situações.

“O comando direto - falo dos postos, dos destacamentos – parece que leva estas situações de ânimo leve e não conseguem descobrir atempadamente que aquela pessoa, que até já falou em suicídio, não está a fazer bluff”, referiu, apelando a uma “maior sensibilidade” das chefias para os problemas de quem tem de lidar diariamente com os cidadãos e com a pressão a que estão sujeitos no cumprimento das suas funções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório