Terceiro caso de intoxicação em escola de Arraiolos leva 11 alunos ao hospital
Onze alunos da Escola EB 2,3/S Cunha Rivara, em Arraiolos, deram esta terça-feira entrada no Hospital de Évora com sintomas de intoxicação, no terceiro caso do género desde Dezembro, disseram à Lusa familiares e fonte dos bombeiros.
© DR
País Bombeiros
Desde Dezembro, esta "é a terceira vez e, cada vez, com piores consequências", lamentou Sofia Fernandes, mãe de uma aluna da escola que hoje foi assistida no local, em declarações à agência Lusa.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora confirmou à Lusa que 11 alunos da escola de Arraiolos foram transportados para o Hospital de Évora e que um foi assistido no local, todos com sintomas de intoxicação, de origem desconhecida.
A fonte indicou que o alerta foi dado às 10h52, tendo as operações de socorro mobilizado 26 elementos, apoiados por 13 viaturas, dos bombeiros de Arraiolos, Mora, Estremoz e Évora, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), GNR e serviços municipais.
A Lusa tentou contactar a direcção do agrupamento de escolas de Arraiolos, mas as várias tentativas revelaram-se infrutíferas.
Sofia Fernandes contou que as crianças apresentavam os "sintomas de sempre", que são "náuseas, dores de cabeça e vómitos", e que "houve vários alunos que desmaiaram".
Também em declarações à Lusa, José Domingos, pai de um aluno que foi transportado para o hospital, mostrou-se desagradado com a situação, indicando que "alguns pais" estiveram hoje à porta da escola para obter explicações sobre o caso.
A Escola EB 2,3/S Cunha Rivara, em Arraiolos, esteve encerrada durante quase todo o mês de Março, depois de dois alunos, de 16 e de 17 anos, e uma funcionária, de 49 anos, se sentirem indispostos.
Os três foram transportados para o Hospital de Évora com sintomas de intoxicação, mas a origem da mesma continua desconhecida.
O estabelecimento reabriu no dia 2 de Abril, após análises feitas pelo Instituto Ricardo Jorge não revelarem anomalias, disse, na altura, Joaquim Mira, director do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, cuja sede é na EB 2,3/S Cunha Rivara.


Comentários
Regras de conduta dos comentários