Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Detido por violar e tentar matar mulher em Oliveira do Hospital

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 32 anos, suspeito dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de violação de uma mulher em Oliveira do Hospital.

Detido por violar e tentar matar mulher em Oliveira do Hospital
Notícias ao Minuto

16:40 - 27/06/16 por Lusa

País TIC

O homem foi detido na quinta-feira e interrogado no dia seguinte, no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Coimbra, por alegadamente ter violado e ter tentado matar a mulher, de 58 anos, também solteira, disse à agência Lusa fonte policial.

No início de maio, "após entrar, durante a noite, na casa da vítima, através de arrombamento, manietou-a e violou-a", refere a PJ em comunicado.

"Após concretizar o ato, agrediu-a, com inusitada violência, deixando-a gravemente ferida e em sério risco de vida, situação que ainda se mantém", acrescenta a nota.

A mulher, que o agressor "conhecia bem", tendo os dois chegado em tempos a viver na mesma zona, no concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, ainda está hospitalizada "em estado vegetativo", afirmou a fonte da PJ.

Desempregado e solteiro, o arguido "tem antecedentes criminais" e já cumpriu quatro anos de prisão por roubo com arma branca, adiantou.

O TIC de Coimbra aplicou ao presumível homicida a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório