Procurar

Marcelo condecora hoje Ramalho Eanes com Ordem do Infante D. Henrique

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecora hoje o general Ramalho Eanes com o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique, no dia em que se assinalam 40 anos das primeiras eleições presidenciais em democracia.

Marcelo condecora hoje Ramalho Eanes com Ordem do Infante D. Henrique

© Global Imagens

Lusa
27/06/2016 07:06 ‧ há 9 anos por Lusa

A 27 de junho de 1976 António Ramalho Eanes venceu as primeiras eleições presidenciais com 61,59% dos votos.

Com esse resultado, Ramalho Eanes continua a ser o chefe de Estado eleito com mais votos numa primeira eleição, representando o voto de 2,9 milhões de eleitores.

A Ordem do Infante D. Henrique visa distinguir pessoas que prestaram serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua história e valores.

O Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique é o mais alto grau da Ordem e é concedido pelo Presidente da República a chefes de Estado estrangeiros, podendo ser também atribuído a antigos chefes de Estado.

A assistir à condecoração estarão os presidentes da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, e da Guiné-Bissau, José Mário Vaz.

A cerimónia pública de condecoração do general Ramalho Eanes decorrerá na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a partir das 10:00, e encerra um conjunto de iniciativas promovidas pela Presidência da República para assinalar a efeméride, incluindo encontros com jovens em Évora e Castelo Branco.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10