Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Bloco e PAN abstêm-se no voto de pesar pela morte de David Telles

O Bloco de Esquerda, três deputados socialistas e o PAN (Pessoas Animais e Natureza) abstiveram-se hoje, na Assembleia da República, perante o voto de pesar apresentado pelo PSD e CDS-PP pela morte do cavaleiro David Ribeiro Telles.

Bloco e PAN abstêm-se no voto de pesar pela morte de David Telles
Notícias ao Minuto

19:33 - 23/06/16 por Lusa

País Assembleia da República

Pedro Bacelar de Vasconcelos, Inês Lamego e António Cardoso foram os três deputados socialistas que optaram pela abstenção neste voto de pesar.

Todas as restantes bancadas votaram a favor do voto de pesar pela morte aos 88 anos de David Ribeiro Telles, cavaleiro que é considerado "o patriarca da tauromaquia portuguesa" e que foi distinguido pelo antigo Presidente da República Jorge Sampaio como oficial da Ordem do Infante Dom Henrique.

Assistiram a esta votação membros da família de Ribeiro Telles, que tem filhos e netos também cavaleiros tauromáquicos.

Já dentro do caráter habitual da Assembleia da República, foi aprovado por unanimidade um voto de pesar apresentado pelo PSD pela morte de Fernando Barbosa Gonçalves, que foi deputado constituinte em substituição de Francisco Sá Carneiro.

Natural de Santo Tirso, Fernando Barbosa Gonçalves era deputado honorário da Assembleia da República.

Também por unanimidade, foi aprovado um voto de saudação pelo Dia Mundial dos Refugiados apresentado pelo PSD, PS e CDS-PP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório