Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"A União Zoófila foi tocada pela tragédia" e agora pede ajuda

Associação de proteção de animais depara-se com 15 casos de esgana e precisa, por isso, de reforçar a vacinação dos animais.

"A União Zoófila foi tocada pela tragédia" e agora pede ajuda
Notícias ao Minuto

11:21 - 19/06/16 por João Oliveira

País Redes Sociais

Através das redes sociais, a União Zoófila dá conta de uma situação insustentável que se instalou. A associação foi “tocada pela tragédia” ao ter acolhido dois cães que “vieram a revelar-se portadores do vírus altamente contagioso e mortífero, da esgana”.

Descoberta a doença, foram testadas as dezenas de canídeos ao cuidado da União e outros 15 cães acabaram por ser também eles infetados, sendo por isso necessário um reforço da vacinação, algo que representa sérios custos monetários para a associação, que agora pede ajuda aos seus apoiantes.

“Os voluntários, cumprindo todas as orientações de segurança, lavam, desinfectam, acarinham e confortam os cães. Desistir deles não é opção. Podemos estar de luto mas não desistimos da luta. Precisamos de lixívia, ração e patês da gama intestinal, de testes rápidos da esgana, antibióticos injectáveis, anti-inflamatórios, anti-convulsivos, produtos que sabemos não são de fácil aquisição por particulares”, apela a União Zoófila.

Até que a situação se resolva, as equipas médicas aconselharam a União Zoófila a fechar portas ao público, tal como impedir os animais de serem libertados para os espaços de recreio.

A quem quiser ajudar, a entidade deixa os dados para onde podem ser feitos os donativos:

IBAN PT50 0033 0000 0058 0204 2235 6 BIC/SWIFT BCOMPTPL.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório