Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sintra prolonga 'Casa Assombrada' até outubro

A Câmara de Sintra e a companhia de teatro Reflexo decidiram prolongar o espetáculo Casa Assombrada, no palacete da Quinta Nova da Assunção, em Belas, até outubro, anunciou hoje a autarquia.

Sintra prolonga 'Casa Assombrada' até outubro
Notícias ao Minuto

22:04 - 07/06/16 por Lusa

País Lazer

O projeto "estava inicialmente previsto para terminar no final de 2015, mas devido à forte adesão do público tem vindo a ser sucessivamente adiado" o seu encerramento, explicou uma nota da câmara.

A Reflexo - Associação Cultural e Teatral e a autarquia decidiram ainda que, "em outubro, vai também nascer um novo projeto da companhia noutro local de Sintra".

O projeto da Casa Assombrada abriu portas em junho de 2015 e, de quinta-feira a sábado, entre as 21:30 e as 24:00, os visitantes podem visitar o palacete com mais de 25 assoalhadas e os jardins, ouvindo histórias reais da quinta e relacionadas com o sobrenatural.

A Reflexo, após quatro anos de investigação sobre o tema do medo, estreou em 2011 o conceito de visitas a uma casa assombrada, em Alcântara, na cidade de Lisboa.

Em Belas, durante seis sessões por noite, com um limite máximo de nove pessoas, de meia em meia hora, a visita é feita com o recurso a um "áudio guia" para cada participante que tem como objetivo final encontrar a saída da casa.

O espetáculo registou, desde a abertura, "cerca de 7.000 visitantes", disse à Lusa uma fonte oficial da Câmara de Sintra.

A Quinta Nova da Assunção, em Belas, edificada por volta de 1860, constitui um notável exemplar da arquitetura oitocentista, com influências exóticas, foi adquirida pelo município em 1999 e só abriu ao público em junho de 2015.

Os jardins, com pequenos pavilhões, tanques e lagos, possuem um valioso conjunto de azulejos, que "podem ser apreciados após as obras de reabilitação do espaço realizadas pela autarquia e que permitiram criar zonas para convívio, recreio ou descanso", salienta a nota municipal.

O espetáculo Casa Assombrada possui lotação esgotada para este mês e as reservas para julho abrem a partir das 00:00 de 15 de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório