Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Acordo com os estivadores "é um compromisso duradouro"

Acordo entre estivadores e operadores portuários suspendeu a greve no porto de Lisboa.

Acordo com os estivadores "é um compromisso duradouro"
Notícias ao Minuto

21:25 - 01/06/16 por Goreti Pera

País Ministra do Mar

O acordo celebrado entre o Governo e os estivadores do porto de Lisboa “é um compromisso duradouro”, disse, na antena da TVI24, a ministra do Mar.

“Depois de quatro anos de conflito social no porto de Lisboa posições muito extremadas foram-se aproximando. Todos ganharam porque chegaram a um consenso em todas as matérias”, congratulou-se Ana Paula Vitorino, assumindo-se com “expectativas de que todos honrem o compromisso”.

“A economia não aguentava mais esta situação”, frisou a governante, para quem “um bom acordo é um acordo que põe fim ao conflito laboral e que faz com que todas as partes se sintam confortáveis”.

Foi o que aconteceu, a seu ver, na passada sexta-feira. “Houve um mérito do sindicato e dos operadores, que tem a ver com nenhuma parte ter atravessado o que definiu como linhas vermelhas”.

Olhando para os números, Ana Paula Vitorino adiantou que o impacto diário da greve dos estivadores, que durou 35 dias, "foi de 100 mil euros". Isto sem contar com o “impacto que não é facilmente mensurável que tem a ver com confiança e credibilidade” do porto.

Assim sendo, o Governo tem em mente duas campanhas de promoção: uma delas visa recuperar clientes que se foram perdendo, a outro incide sobre novos clientes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório