Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Cidadãos desafiados a partilhar o que querem ver na Feira Popular

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, apelou à participação de todos na construção e desenho da Feira Popular, cujas obras arrancam até ao final do ano, através de uma página na Internet disponibilizada hoje.

Cidadãos desafiados a partilhar o que querem ver na Feira Popular
Notícias ao Minuto

18:58 - 01/06/16 por Lusa

País Sites

O site, apresentado esta tarde na Casa do Artista, foi criado para "fazer com que todos possam dar a sua opinião sobre o que querem ver na nova casa da Feira Popular", disse Fernando Medina.

A parte de "reconstruir a alma da Feira Popular" é, para o autarca socialista, "o processo mais importante, mais rico e mais exigente" de todo o processo, iniciado em novembro do ano passado com o anúncio da nova localização: um espaço com cerca de 20 hectares em Carnide.

Fernando Medina anunciou também hoje que, como parte do processo de requalificação da zona que irá acolher a Feira Popular, o sistema viário local "será revisto" e irá ser construído um parque de estacionamento com 1.500 lugares, "dissuasor para quem entra em Lisboa". Os terrenos em causa estão situados perto da estação de metro e de autocarros da Pontinha.

O projeto de espaço verde já está "escolhido e aprovado" e as obras do parque arrancam "antes do final do ano".

A feira está desenhada "para ter divertimentos para todos, animações mais suaves, de família, mas também para quem procura emoções mais intensas", de acordo com a câmara.

Na apresentação do 'site', marcaram presença várias figuras públicas, entre elas o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, o músico e artista plástico Manuel João Vieira, o realizador António-Pedro Vasconcelos e o ator Luís Aleluia.

A Feira Popular foi criada em 1943 para financiar férias de crianças carenciadas. Antes de Entrecampos, onde funcionou de 1961 a 2003, a feira esteve em Palhavã.

Deixe aqui a sua sugestão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório