Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Diretora do jornal Público deixa cargo em novembro

A diretora do jornal Público, Bárbara Reis, vai deixar em novembro o cargo que ocupa desde 2009, anunciou hoje o Conselho de Administração do jornal num comunicado interno a que Lusa teve acesso.

Diretora do jornal Público deixa cargo em novembro
Notícias ao Minuto

22:59 - 31/05/16 por Lusa

País Media

"A diretora do Público e o Conselho de Administração do Público acordaram fechar, no próximo mês de novembro - altura em que Bárbara Reis completa sete anos à frente do jornal - um longo ciclo da sua vida profissional", adianta a órgão, sem avançar quem lhe irá suceder no cargo

O Conselho de Administração acrescenta que, a partir de novembro, Bárbara Reis "vai dedicar-se no Público a outros dos seus multifacetados interesses", salientando que, "perante os rumores dos últimos dias", entendeu "ser preferível antecipar a divulgação deste processo".

"As especulações sobre conflitos ou simples desentendimentos tornar-se-iam fortemente desestabilizadoras do jornal e, em acréscimo, seriam particularmente injustas para com a sua diretora", explica a administração, no comunicado.

"O Conselho de Administração sublinha que a dedicação e o empenho profissional da Bárbara Reis foram decisivos para podermos atravessar estes últimos anos tão ingratos para toda a comunicação social portuguesa. Desde o primeiro momento, de ambos os lados, houve a preocupação de planificar de modo organizado e sereno esta mudança na direção para impedir que decisões de caráter urgente ou súbito prejudiquem o Público e os seus colaboradores", refere.

"Uma planificação, que exige a reserva própria de processos deste tipo, corresponde aos interesses da empresa e foi também sempre sublinhada pela Bárbara Reis, com o zelo e o brio profissionais que todos lhe reconhecem. Este confortável horizonte temporal permitirá ao Conselho de Administração, com transparência e serenidade, preparar um novo ciclo", conclui a administração.

O diário pertence ao grupo Sonae.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório