Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"Desde ontem Lisboa é de novo uma grande capital europeia de futebol"

Disputa até ao fim entre Sporting e Benfica no campeonato português leva Lisboa a um novo patamar, considera Fernando Medina.

"Desde ontem Lisboa é de novo uma grande capital europeia de futebol"
Notícias ao Minuto

19:04 - 16/05/16 por Andrea Pinto

País Medina

Fernando Medina abriu, como é habitual, as portas da Câmara de Lisboa, esta segunda-feira, para receber o campeão nacional 2015/2016, o Benfica.

O autarca não poupou elogios à equipa da Luz, considerando que "conseguir superar-se desta forma, após as dificuldades iniciais, é um feito".

"Nunca atiraram a toalha ao chão. Acreditaram no esforço e trabalho em equipa. O Benfica em 2015/16 fez juz ao seu lema. A união foi a grande força deste Benfica", disse.

Medina, que é também ele adepto benfiquista, não deixou de elogiar Rui Vitória a quem deu mérito por ter conseguido "reunir este grupo" com a sua "serenidade". Luís Filipe Vieira também não foi esquecido.

"Vencer um campeoanto é mérito de um coletivo, mas três é prova de algo maior. De uma liderança e nível de exelência", elogiou.

Tendo este sido um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, entre os dois clubes da Segunda Circular, o Presidente da Câmara de Lisboa não deixou de referir o impacto positivo que Sporting e Benfica tiveram para elevar o nome da capital portuguesa.

"Este campeonato mostrou a rivalidade de dois grandes clubes vivido com fair play. Esta rivalidade é sinal de vitalidade e para nós motivo de orgulho. Caros amigos, desde ontem Lisboa é de novo uma grande capital europeia de futebol", disse, considerando que igual a Lisboa só "Madrid e Londres [que] têm dois clubes com acesso direto à Liga dos Campeões".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório