Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Ladrões empurram carro depois de não o conseguirem ligar

Três homens encapuzados roubaram carro de stand em Baltar, Paredes.

Notícias ao Minuto

17:46 - 14/05/16 por Zahra Jivá

País Paredes

Três homens invadiram um stand de automóveis em Baltar, Paredes, e levaram um Seat Ibiza na madrugada de terça-feira. O momento foi registado pelas câmaras de videovigilância e divulgado na página do Facebook do stand e também no YouTube.

Paulo Moreira, o dono do stand PM Automóveis, esteve à conversa com o Notícias Ao Minuto e diz acreditar que o roubo tenha sido “encomenda”, uma vez que quem o protagonizou sabia o que estava a fazer.

Os três homens encapuzados chegaram ao stand localizado na Avenida dos Bombeiros Voluntários de Baltar num Jaguar, 45 minutos depois da meia-noite. Do interior saíram dois homens em direção ao Seat Ibiza.

“Estiveram dez minutos dentro do carro para o tentar ligar mas como mandei fazer vários cortes de corrente ao carro não o conseguiram pôr a pegar”, conta, explicando que só fez esses cortes porque o dono anterior do carro informou-o que a viatura já tinha sido roubada em janeiro. Foi tudo como medida de precaução, que no fim não valeu de muito.

O trio não desistiu e regressou perto da 1h22 com uma centralina (sistema que se liga ao veículo) para colocar o motor a trabalhar. Ainda sem sucesso, só restava uma opção: arrastarem o veículo para fora do stand. E foi mesmo isso que fizeram.

Com recurso ao Jaguar que traziam, os homens deram pequenos toques na traseira do Seat para o fazer circular. Nas imagens pode ver, pelo menos, dois veículos a passar por aquela zona que até é movimentada.

Percorreram a Estrada Nacional 15 sempre a empurrar a viatura. Até agora só sabe que viram o carro passar em Gandra, a dez quilómetros de distância. Paulo Moreira, que já fez queixa às autoridades competentes, acredita que isto é “para esquecer”. “Vêm às compras de noite”, afirma em tom irónico.

Quando questionado sobre se esta era a primeira vez que tinha sido assaltado, o dono assegurou que a primeira vez foi em 2006, mas que a viatura apareceu. Contudo, dá conta de que ainda há dois dias também um stand da Beira foi assaltado com recurso ao mesmo método, desta vez um Mini Cooper.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório