Passeio das Dunas que une Quarteira a Vilamoura favorece coesão social

O primeiro-ministro, António Costa, inaugurou hoje o Passeio das Dunas, obra que requalificou a zona do antigo bairro de pescadores de Quarteira, concelho de Loulé, e que liga Quarteira e Vilamoura.

Notícia

© Lusa

Lusa
14/05/2016 15:20 ‧ 14/05/2016 por Lusa

País

António Costa

Uma obra que António Costa considera importante e simbólica a vários níveis, tendo destacado o favorecimento da coesão social e territorial e a requalificação da beira-mar daquela freguesia algarvia.

Significa "o esforço naquilo que é o melhor que o Algarve tem para dar, que são os seus recursos naturais e a sua qualidade ambiental", discursou o primeiro-ministro, acrescentando que "investir na proteção da natureza é investir no futuro do Algarve e é isso que mais valor tem sob o solo, acima do solo, no mar ou no ar".

Esta foi a única alusão de António Costa à questão da exploração de petróleo, após ter ouvido os autarcas da Junta de Freguesia de Quarteira e da Câmara Municipal de Loulé assumirem uma posição contrária à exploração de hidrocarbonetos na região.

António Costa ainda deverá defrontar-se hoje à tarde com uma manifestação popular sobre esta matéria na cidade de Loulé.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas