Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiros fazem parto dentro de ambulância a caminho do hospital

Um bebé, do sexo masculino, nasceu hoje numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Valença durante o transporte da mãe para o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, disse à Lusa fonte da corporação.

Bombeiros fazem parto dentro de ambulância a caminho do hospital
Notícias ao Minuto

17:41 - 13/05/16 por Lusa

País Valença

De acordo com a mesma fonte os bombeiros foram chamados às 09:27 "para transportar uma mulher de 30 anos que se encontrava em trabalho de parto", no centro da cidade, "a cerca de um minuto do quartel da corporação".

"Quando a ambulância chegou ao local as contrações eram seguidas e o bebé acabou por nascer dentro da ambulância, cerca das 09:53. O parto correu bem. O bebé, segundo filho da mulher, nasceu com 2.865 quilogramas de peso".

Os socorristas Tânia Melo e Bruno Correia assistiram ao parto, tendo sido ainda acionado o apoio da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), estacionada em Valença.

"Foi um momento fantástico. Melhor ainda porque tudo correu bem e o bebé mal nasceu, chorou logo. A mãe esteve cinco estrelas, colaborante e tranquila. Foi lindo", afirmou à Lusa Tânia Melo que pela primeira vez assistiu a um parto, com a ajuda de Bruno "que já participou noutras situações semelhantes".

Após o parto, mãe e filho recém-nascido foram transportados para a maternidade do hospital de Viana do Castelo, a mais de 50 quilómetros de distância.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório