Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Mau tempo provoca inundações e derrocada em Matosinhos

Pelo menos quatro casas ficaram inundadas e uma outra, devoluta, desabou no concelho de Matosinhos, devido ao mau tempo, informou esta sexta-feira à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio.

Mau tempo provoca inundações e derrocada em Matosinhos
Notícias ao Minuto

13:43 - 29/03/13 por Lusa

País Bombeiros

Desde as 00h00 horas de hoje, os bombeiros de Leça do Balio receberam quatro pedidos de ajuda para situações de inundações na freguesia, havendo também uma derrocada numa casa devoluta na freguesia de Custóias.

A mesma fonte disse ainda que a situação da derrocada estava, cerca das 13h20, "em lista de espera" para ser resolvida, a aguardar "de uma equipa disponível" para se deslocar ao local.

Contactada pela Lusa, fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse que as regiões Norte e Centro estiveram sob alerta laranja (o segundo pior numa escala de quatro), mas que passaram a alerta amarelo ao início da manhã, uma vez que se prevê uma diminuição da precipitação.

"O pior já terá passado", disse fonte do IPMA, alertando, no entanto, que se prevêem chuvas fortes para domingo no Litoral Norte e Centro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório