Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Atirar o pau à Dona Chica? A versão da PSP sobre maus tratos a animais

"Porque a defesa dos animais também se pode fazer com humor", escreve a PSP, alertando para os maus tratos dos animais.

Atirar o pau à Dona Chica? A versão da PSP sobre maus tratos a animais
Notícias ao Minuto

08:30 - 06/05/16 por Zahra Jivá

País Alerta

Numa altura em que os direitos dos animais têm sido alvo de grande debate, depois de surgirem vídeos na rede social Facebook de donos a mal tratarem os seus animais, a Polícia de Segurança Pública (PSP), conhecida pelas suas publicações muito divertidas no Facebook, fez um apelo aos seguidores mas recorrendo à música infantil ‘Atirei o pau ao gato’. Recorda-se desta música, certo?

E se agora a versão fosse: ‘Fartei-me e atirei um pau à Dona Chica’? É uma versão válida que serve para alertar os populares dos direitos destes animais indefesos. 

Ainda na publicação, foi colocada uma imagem de um gato como se estivesse a ser identificado para se proceder à sua detenção. Algo que pode acontecer aos donos que mal tratem os animais, uma vez que já foi aprovada a criminalização dos maus tratos.

Recorde-se que na última semana foram dois casos que alarmaram os portugueses. O de um jovem que atirou o seu cão de uma ponte na Cruz Quebrada; e o de outro que ameaçou atirar o seu cachorro de uma janela.

Ambos os casos motivaram diversas queixas nas autoridades, sendo que os dois são alvo de queixa-crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório