Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Maquinistas do metro da margem sul começam hoje três dias de greve

Os maquinistas do Metro Transportes do Sul vão iniciar na sexta-feira uma greve de três dias na empresa, defendendo o pagamento adequado do trabalho extraordinário e o cumprimento do Acordo de Empresa.

Maquinistas do metro da margem sul começam hoje três dias de greve
Notícias ao Minuto

09:12 - 29/03/13 por Lusa

País Transportes

"Os maquinistas afectos ao sindicato, que são cerca de 70% dos que estão na empresa, vão estar em greve durante três dias. Os trabalhadores já estão em greve ao trabalho extraordinário e feriados há muitos meses e, com a marcação de um dia de greve para sábado, são 72 horas de luta", disse à Lusa António Medeiros, presidente do Sindicato dos Maquinistas.

A paralisação começa às 03h00 de sexta-feira e vai decorrer até às 03h00 do dia 1 de Abril.

A greve aos feriados, trabalho extraordinário e a todos os serviços após as oito horas de trabalho, que já decorre há vários meses, está marcada até de 30 de Abril.

O sindicalista referiu que a greve não deve paralisar o serviço por completo, mas defende que vai causar perturbações.

"Os maquinistas afectos ao sindicato vão aderir e isso vai ter implicações na circulação durante os três dias. A empresa continua a não querer negociar", salientou.

Os maquinistas da empresa que opera um metro de superfície nos concelhos de Almada e Seixal defendem pagamento adequado ao trabalho extraordinário, aumentos nos vencimentos e cumprimento do acordo de empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório