Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

ANIMAL apresenta queixa-crime contra jovem que ameaçou o próprio cão

O jovem de 19 está a ser alvo de centenas de ameaças nas redes sociais.

ANIMAL apresenta queixa-crime contra jovem que ameaçou o próprio cão
Notícias ao Minuto

19:35 - 04/05/16 por Carolina Rico

País Maus tratos

A ANIMAL apresentou no Ministério Público de Loures e de Lisboa uma queixa-crime contra Gonçalo Carter, o jovem que divulgou um vídeo no qual ameaçava atirar pela janela o seu cachorro, Ruka.

Em comunicado, a associação pede ainda a apreensão cautelar do cão que se vê no vídeo e de outros animais “na residência e/ou na posse do denunciado”.

O jovem de 19 anos é acusado de ser reincidente nos maus tratos a animais, “tendo já publicado outros vídeos no passado, onde matava um pombo e onde ameaçava gatos de morte, em troca de likes nas redes sociais”.

“Não descansaremos enquanto este indivíduo não for exemplarmente punido”, pode ler-se no comunicado onde se pede, por outro lado, que não se recorra à justiça popular.

Isto porque a ANIMAL está alegadamente a ser alvo de “chantagem” por parte de cidadãos que ameaçam retirar o animal de casa de Gonçalo Carter, caso nada seja feito nesse sentido por parte da associação.

O jovem chegou a publicar diversos pedidos de desculpas e retirou o vídeo mas nas redes sociais há centenas de pessoas a condenar o seu comportamento. Num dos grupos criados especialmente para o efeito no Facebook, há a indicação de que já foram apresentadas mais de 600 queixas na GNR e mais de 300 na PSP.

Existem ainda duas petições que pedem justiça para o animal. 'Queremos justiça para com o cão do Gonçalo Carter' com a assinatura de mais de 14 mil pessoas e 'Gonçalo Carter o agressor de animais' com quase 33 mil assinaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório