"Faz-me confusão que se organize uma semana de greve, sem explicação"

No seu espaço de comentário na SIC, Miguel Sousa Tavares referiu algumas mudanças no discurso da CGTP e afirmou não perceber a razão pela qual foi anunciada uma semana de manifestações.

"A TAP em mãos privadas vai prejudicar milhões de portugueses"

© Global Imagens

Inês Esparteiro Araújo
02/05/2016 22:40 ‧ 02/05/2016 por Inês Esparteiro Araújo

País

Miguel Tavares

Foi esta segunda-feira que o comentador Miguel Sousa Tavares fez alguns comentários, na antena da SIC, sobre a central sindical.

Quando interrogado sobre o facto de a CGTP "elogiar o Governo", Miguel Sousa Tavares afirmou que aquilo que a CGTP tem feito "é elogiar algumas medidas do Governo."

Nesse sentido admitiu não perceber “que se anuncie, sem mais nem menos, uma semana de greves e manifestações. Qual a razão?” Entre 16 e 20 de maio, a CGTP anunciou uma semana de luta, que implica a realização de greves, manifestações e concentrações.

Sousa Tavares afirmou ainda que “existe uma nuance com o discurso da CGTP comparando com o da UGT (…), quando Arménio Carlos diz agora que são 35h semanais de trabalho, para todos.”

A fechar, o comentador relembrou que existe uma grande lacuna histórica na CGTP, que é “a falta de palavras sobre os desempregados. A CGTP é basicamente a central que defende aqueles que têm trabalho e estão no estado, e não os privados nem aqueles que não têm trabalho.”

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas