Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Casal McCann não foi acusado de negligência por "compaixão"

As declarações são do antigo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, ao Daily Star.

Casal McCann não foi acusado de negligência por "compaixão"

Maddie McCann desapareceu em 2007 do complexo turístico Ocean Club, na Praia da Luz. E o Daily Star revela esta sexta-feira o porquê de os pais de Madeleine não terem sido acusados por terem abandonado a filha enquanto jantavam. Tudo por "compaixão", assegura.

As autoridades portuguesas acreditavam que o casal tinha "costumes peculiares" , sendo "natural para eles deixar os gémeos de dois anos e a menina de três sozinhos".

O ex-ministro da Administração Interna, Rui Pereira, em declarações para o jornal britânico, criticou a polícia portuguesa por não ter considerado Kate, de 48 anos, e Gerry, de 47,culpados por abandono.

Segundo declarações de Rui Pereira, foi "um erro não os ter constituído arguidos pelo crime".

"No início, existia uma extraordinária e ridícula teoria que o casal tinha hábitos peculiares" e que "por terem essa cultura específica era natural irem jantar e beber".

Contudo, um amigo do casal McCann responde às alegações afirmando que os McCann estavam "conscientes de que poderiam ser acusados de negligência".

"Eles lutaram sempre por ela. Nos termos legais, Kate e Gerry fizeram tudo o que poderiam, como uns pais de respeito", adianta o mesmo amigo, acrescentando que "em tribunal teria de ficar comprovado que a negligência foi propositada e nós sabemos que não".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório