Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Se quer aproveitar o bom tempo para ir a banhos, lembre-se disto

Autoridade Marítima deixa conselhos a quem quer aproveitar o verão antecipado para ir a banhos antes da abertura da época balnear.

Se quer aproveitar o bom tempo para ir a banhos, lembre-se disto
Notícias ao Minuto

16:31 - 28/04/16 por João Oliveira

País Época Balnear

O sol já perdura e as temperaturas mais altas do que o habitual já se fazem sentir. Fins de semana ou folga já significam, para muitos, uma ida a banhos nas praias portuguesas.

Ciente da proximidade da época balnear, a Autoridade Marítima deixa, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, alguns conselhos a quem quer aproveitar o bom tempo.

Lembrando que esta é uma altura do ano em que “as praias não se encontram vigiadas nem contêm sinalização relativa ao estado do mar”, a Autoridade Marítima recomenda a “vigilância das crianças permanentemente e a uma distância próxima, não as deixando brincar junto da linha de água”; não ir a banhos caso haja dúvidas “relativamente ao estado do mar” e ainda o respeito pelo “intervalo de três horas após uma refeição normal” antes de entrar na água.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os próximos dias apontam para temperaturas simpáticas, com os termómetros a chegarem aos 31º graus em Lisboa, aos 27º no Porto e aos 26º em Faro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório