PGR desmente pedido do Brasil sobre diretor de campanha de Passos

A Procuradoria-Geral da República desmente ter recebido pedidos relacionados com André Gustavo, ex-diretor de campanha de Passos Coelho, no âmbito da Operação Lava Jato.

Notícia

© Global Imagens

Inês Esparteiro Araújo
28/04/2016 14:48 ‧ 28/04/2016 por Inês Esparteiro Araújo

País

Ministério Público

Após ter sido divulgado que André Gustavo, diretor de duas campanhas de Pedro Passos Coelho, está a ser alvo de investigação no âmbito da Operação Lava Jato, a SIC Notícias avançou que a Procuradoria-Geral da República não recebeu qualquer pedido de informações por parte da justiça brasileira.

De recordar que ontem o Público adiantava que a justiça brasileira pedira esclarecimentos ao Ministério Público português sobre André Gustavo Vieira da Silva.

O nome do antigo diretor da campanha de Passos foi mencionado na 23.ª fase da operação Lava-Jato (batizada de Acarajé – nome que os arguidos usavam para falar entre si por código) e, segundo o Público, “já foi ouvido no inquérito parlamentar que decorreu na outra margem do Atlântico. Em causa está a presença do publicitário em Portugal entre 2011 e 2015, (…) período em que prestou serviços ao PSD como conselheiro de marketing de Passos Coelho.”

Amigo de João Santana – publicitário conhecido por estar no epicentro das campanhas de Dilma Rousseff e Lula da Silva -, André Gustavo afirmou ao Público não ter conhecimento destes pedidos de informações. A mesma resposta foi dada pelo PSD.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas