Após ter sido divulgado que André Gustavo, diretor de duas campanhas de Pedro Passos Coelho, está a ser alvo de investigação no âmbito da Operação Lava Jato, a SIC Notícias avançou que a Procuradoria-Geral da República não recebeu qualquer pedido de informações por parte da justiça brasileira.
De recordar que ontem o Público adiantava que a justiça brasileira pedira esclarecimentos ao Ministério Público português sobre André Gustavo Vieira da Silva.
O nome do antigo diretor da campanha de Passos foi mencionado na 23.ª fase da operação Lava-Jato (batizada de Acarajé – nome que os arguidos usavam para falar entre si por código) e, segundo o Público, “já foi ouvido no inquérito parlamentar que decorreu na outra margem do Atlântico. Em causa está a presença do publicitário em Portugal entre 2011 e 2015, (…) período em que prestou serviços ao PSD como conselheiro de marketing de Passos Coelho.”
Amigo de João Santana – publicitário conhecido por estar no epicentro das campanhas de Dilma Rousseff e Lula da Silva -, André Gustavo afirmou ao Público não ter conhecimento destes pedidos de informações. A mesma resposta foi dada pelo PSD.