Antigo "grande hotel" do Gerês foi totalmente demolido

O Grande Hotel do Parque, em Caldas do Gerês, Terras de Bouro, desativado há duas décadas, já foi totalmente demolido, após a derrocada parcial da fachada registada a 21 de abril, informou hoje o vice-presidente da câmara.

Antigo "grande hotel" do Gerês foi totalmente demolido

© Global Imagens

Lusa
28/04/2016 14:45 ‧ 28/04/2016 por Lusa

País

Caldas do Gerês

Luís Teixeira disse à Lusa que a avenida fronteira ao hotel também já foi reaberta ao trânsito, após a remoção dos escombros que a invadiram.

"Atualmente, decorre a fase de separação da pedra, madeira e metal, mas já numa zona devidamente confinada e vedada", acrescentou.

A fonte disse ainda que todas estas operações decorrem "a expensas" da empresa proprietária do antigo hotel.

A derrocada registou-se na noite de 21 de abril, tendo caído cerca de metade da fachada do antigo hotel.

Pedras de grandes dimensões invadiram a via pública mas sem atingir pessoas ou viaturas.

Em causa está um edifício de quatro andares que já foi o hotel mais emblemático do Gerês mas que está devoluto há duas décadas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas