Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 29º

Suinicultores tentaram invadir empresa e cortaram Estrada Nacional 1

Um grupo de suinicultores tentou às 19h00 de hoje invadir as instalações da empresa Nobre, em Rio Maior, onde se mantinha concentrado desde as 15h15, mas foi impedido pela GNR. Em reação cortou a circulação na Estrada Nacional 1.

Suinicultores tentaram invadir empresa e cortaram Estrada Nacional 1
Notícias ao Minuto

20:38 - 19/04/16 por Lusa

País Rio Maior

Os suinicultores cortaram o trânsito na Estrada Nacional 1, na Venda das Raparigas, concelho de Alcobaça, no sentido sul-norte.

Os manifestantes espalharam brita pela via, o que estava a bloquear o trânsito pelas 20:30, e no sentido contrário os pesados estão a circular lentamente, sob a orientação da GNR.

O protesto tem por base a contestação à crise do setor, que no último trimestre teve uma quebra de produção na ordem dos 30%.

Os manifestantes protestaram durante a tarde em frente à empresa Nobre, contestando a utilização de carne de porco espanhola na produção de transformados.

Os protestos acabaram por resultar em confrontos com a GNR, quando alguns suinicultores tentaram invadir as instalações da empresa e foram impedidos pelo Pelotão de Intervenção Rápida do Comando Territorial da GNR de Santarém.

O grupo, que chegou a ter mais de uma centena de manifestantes, rumou depois para Venda da Raparigas, nas proximidades da Benedita, onde dois camiões estão a impedir a passagem do trânsito.

[Notícia atualizada 21h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório