Os suinicultores cortaram o trânsito na Estrada Nacional 1, na Venda das Raparigas, concelho de Alcobaça, no sentido sul-norte.
Os manifestantes espalharam brita pela via, o que estava a bloquear o trânsito pelas 20:30, e no sentido contrário os pesados estão a circular lentamente, sob a orientação da GNR.
O protesto tem por base a contestação à crise do setor, que no último trimestre teve uma quebra de produção na ordem dos 30%.
Os manifestantes protestaram durante a tarde em frente à empresa Nobre, contestando a utilização de carne de porco espanhola na produção de transformados.
Os protestos acabaram por resultar em confrontos com a GNR, quando alguns suinicultores tentaram invadir as instalações da empresa e foram impedidos pelo Pelotão de Intervenção Rápida do Comando Territorial da GNR de Santarém.
O grupo, que chegou a ter mais de uma centena de manifestantes, rumou depois para Venda da Raparigas, nas proximidades da Benedita, onde dois camiões estão a impedir a passagem do trânsito.
[Notícia atualizada 21h20]