Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Emigrante português morre ao tentar atravessar rio de moto

Homem estava na companhia de cinco amigos que ainda o tentaram salvar, mas sem sucesso.

Emigrante português morre ao tentar atravessar rio de moto
Notícias ao Minuto

00:13 - 17/04/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Bragança

Um homem de 41 anos morreu, este sábado, quando tentava atravessar uma ponte submersa num rio em Varge, em Bragança.

Fonte do Comando da GNR local disse ao Notícias ao Minuto que a vítima, um homem de nacionalidade portuguesa que estava emigrado “há muitos anos” em Toledo, Espanha, “dedicava-se de forma desportiva e amadora à prática de todo-o-terreno com motociclos”.

E hoje era a essa prática que se dedicava nas margens de um rio em Varge. A mesma fonte explicou que o grupo de homens, de nacionalidade portuguesa e espanhola, tentou atravessar o rio numa zona que tem uma espécie de ponte que estava praticamente submersa.

A vítima era quem seguia na frente e foi logo arrastada pela corrente do rio que era “muito forte”.

“Os outros indivíduos tentaram socorrê-lo, mas foi impossível. Um deles ia acabando por ser arrastado também, mas os companheiros conseguiram salvá-lo a tempo”, contou a mesma fonte.

Assim que foi dado o alerta, a GNR mobilizou de imediato os militares do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro, incluindo mergulhadores dos bombeiros locais.

O corpo do emigrante acabou por ser encontrado cerca de duas horas depois, preso numa árvore a 300 metros do local de onde tinha desaparecido.

“O resgate foi muito complicado devido à forte corrente que se faz sentir no local e porque o corpo estava localizado numa zona de difícil acesso”, acrescentou fonte do comando da GNR.

Para o local foram ainda mobilizados os Bombeiros Voluntários de Bragança e uma VMER que acabou por declarar o óbito da vítima.

Entretanto, e porque o homem se encontrava em Portugal sozinho, a GNR entrou em contacto com a Guardia Civil que ficou encarregue de avisar a família da vítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório