Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

GNR de Faro apreende armas e mais de mil armadilhas de caça

As armas e armadilhas estavam na posse de um homem, de 52 anos, que foi detido e aguarda as medidas de coação a que ficará sujeito.

GNR de Faro apreende armas e mais de mil armadilhas de caça
Notícias ao Minuto

15:22 - 14/04/16 por Ana Lemos

País Segurança

Os militares do Posto Territorial de São Bartolomeu de Messines, “detiveram ontem, dia 13, um homem de 52 anos indiciado pelo crime de detenção de arma proibida”, revela a GNR de Faro em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Porém, “no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária”, os militares da GNR verificaram ainda “que no interior de um veículo se encontrava uma grande quantidade de armadilhas normalmente utilizadas para capturar aves (meio não permitido), bem como duas armas de fogo”. 

Foi assim apreendido diverso material, designadamente “1.038 armadilhas tradicionais, vulgo ‘esparrelas’”; “uma espingarda caçadeira”; “uma carabina com mira telescópica e silenciador”; “uma faca; “um serrote”; e “948 euros em numerário”.

O detido, “não habilitado para posse de armas de fogo”, será agora presente ao Tribunal de Silves para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório