Procurar

Opinião incomoda ministro. João Soares promete "bofetadas" a cronistas

O ministro da Cultura promete dar "salutares bofetadas" a Augusto Seabra e Vasco Pulido Valente e diz que ainda só não o fez porque não se cruzou com o crítico e o escritor.

Opinião incomoda ministro. João Soares promete "bofetadas" a cronistas Opinião incomoda ministro. João Soares promete "bofetadas" a cronistas
Anterior Seguinte
Galeria

2 Fotos

© Global Imagens

Carolina Rico
07/04/2016 09:49 ‧ há 9 anos por Carolina Rico

Numa publicação partilhada no Facebook, o ministro da Cultura promete dar "salutares bofetadas" a Augusto Seabra e Vasco Pulido Valente e diz que ainda só não o fez porque não se cruzou com o crítico e o escritor.

Em causa estarão dois artigos de opinião no jornal Público: Augusto Seabra escreveu que não compreende a nomeação de João Soares para o cargo e que "passados quatro meses não afirmou uma linha de acção política, tão só um estilo de compadrio, prepotência e grosseria".

Por sua vez Vasco Pulido Valente disse não ter qualquer respeito a João Soares nem como pessoa nem como político.

“Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cruzei com a personagem, Augusto M. Seabra, ao longo de todos estes anos. Mas continuo a esperar ter essa sorte. Lá chegará o dia”, escreveu Soares.

“Ele tinha, então, bolçado sobre mim umas aleivosias e calunias. Agora volta a bolçar, no Publico. É estória de "tempo velho" na cultura. Uma amiga escreveu: "vale o que vale, isto é: nada vale, pois o combustível que o faz escrever é o azedume, o álcool e a consequente degradação cerebral. Eis o verdadeiro vampiro, pois alimenta-se do trabalho (para ele sempre mau) dos outros".

“Estou a ver que tenho de o procurar, a ele e já agora ao Vasco Pulido Valente, para as salutares bofetadas. Só lhes podem fazer bem. A mim também”, pode ler-se na página do ministro.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10