Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Familiar de portugueses doentes em Andorra fala em água contaminada

Um familiar dos turistas portugueses acusa o Turismo de Andorra e as agências de viagens de conhecerem o problema e tentarem abafaram o caso.

Notícias ao Minuto

17:57 - 01/04/16 por Carolina Rico

País Gastroenterite

O grupo de mais de 30 portugueses que está a ser afetado por um surto de gastroenterite em Andorra deve regressar a Portugal amanhã, dia 2.

“Esta situação preocupa-nos já que são 1.200 quilómetros de condução até Portugal para pessoas num estado de saúde muito debilitado”, disse ao Notícias ao Minuto uma familiar e amiga de várias pessoas afetadas.

Segundo a mesma fonte, o surto tem afetado tanto adultos como crianças mas são estas últimas “quem apresenta os sintomas mais graves, já que na sequência dos vómitos e diarreia intensos entram em estado de desidratação”.

No hospital, os doentes estão ser tratados com soro e antibióticos, o que indica tratar-se de uma contaminação de bactéria.

Por verificar que turistas de vários hotéis e nacionalidades estão a ser afetados, o grupo acredita que o problema tenha tido origem na água da rede pública.

Ao contrário do que terá dito à imprensa, o diretor do hotel Abba Xalet , onde estão hospedados os portugueses, o SPA foi fechado.

Após insistência dos portugueses, que acusaram as unidades hoteleiras de não fazerem nada para prevenir que mais pessoas fossem infetadas, o hotel afixou nas suas instalações o aviso que se pode ver na imagem acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório