Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Joel, de 20 anos, foi agredido até à morte. PJ investiga, dor é geral

Joel tinha 20 anos. Esta madrugada perdeu a vida na sequência das brutais agressões de que foi alvo. Polícia Judiciária está a investigar o incidente.

Joel, de 20 anos, foi agredido até à morte. PJ investiga, dor é geral
Notícias ao Minuto

14:50 - 01/04/16 por Goreti Pera

País Porto

Um jovem universitário perdeu a vida, esta madrugada, na sequência de brutais agressões de que foi alvo à saída de uma festa académica.

Joel José Queirós Rafael era aluno do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), onde frequentava o ano zero, e foi agredido junto a um parque de estacionamento da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

A PSP encontrou o jovem de 20 anos na rua D. Frei Vicente da Soledade e Castro por volta das 5 horas da madrugada. Foi assistido no local pelo INEM e transportado para o Hospital de São João, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Judiciária ativou uma investigação, esclarecendo que a agressão ocorreu quando Joel circulava na via pública com um grupo de colegas, sem que tenha havido “provocação prévia”. Os amigos estão a ser ouvidos pelas autoridades.

O Instituto Politécnico do Porto (IPP), o ISCAP, a FEUP e a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP) já se pronunciaram publicamente, lamentado a morte deste jovem de 20 anos e informando que estão “em contacto direto, desde as primeiras horas da manhã, com as autoridades policiais e académicas de modo a compreender as circunstâncias da ocorrência”.

Também o presidente da Federação Académica do Porto (FAP) falou à comunicação social, dizendo que situações como esta “não podem passar em claro e têm de ser investigadas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório