Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Desvendado mistério das notas de 20 euros em caixas de correio

Moradores foram surpreendidos nos dias 24, 25 e 26 de março.

Desvendado mistério das notas de 20 euros em caixas de correio
Notícias ao Minuto

13:10 - 28/03/16 por Andrea Pinto

País Évora

Os moradores da rua do Ouro, em Évora, foram surpreendidos durante este período de Páscoa com uma oferta especial.

Na sua caixa de correio encontraram notas de 20 euros, o que levou muitos a questionarem de onde viria este tão simpático ‘folar’. Ao todo, cada família recebeu 60 euros e foram oferecidos mais de 800 euros. Não havia, contudo, nenhuma indicação sobre quem estaria a distribuir as notas.

Entre os beneficiados, houve quem ficasse ofendido e devolvesse as notas, outros que se emocionaram agradecidos, e houve até quem suspeitasse da ação e chamasse a polícia.

Depois de muita especulação, o mistério foi desvendado. A iniciativa é uma ideia da Quoty, uma aplicação que visa consciencializar para os benefícios da poupança, pode ler-se em comunicado.

"Receber 20 euros por dia, durante três dias seguidos, foi a maneira mais original e provocadora que encontrámos para chamar a atenção para novas formas de comprar mais com menos”, afirma Filipe Nery, acrescentando que “ os 20 euros por dia oferecidos na Páscoa, na Rua do Ouro, representam apenas uma percentagem do que uma família pode poupar, por mês, ao utilizar o Quoty”.

A revelação do segredo teve a ajuda de António Raminhos, que ao terceiro dia se deslocou a Évora para explicar aos moradores desta rua a origem do dinheiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório