Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

A pior companhia aérea do mundo é portuguesa, diz esta aplicação

A AirHelp oferece um serviço de apoio a clientes que possam ter sofrido atrasos no avião e queiram saber o que podem fazer.

A pior companhia aérea do mundo é portuguesa, diz esta aplicação
Notícias ao Minuto

09:05 - 03/03/16 por Pedro Filipe Pina

País AirHelp

Chama-se AirHelp e existe desde 2013. Os fundadores são dinamarqueses e trabalham em Silicon Valley, nos Estados Unidos. Esta start-up conta com uma aplicação com 34 companhias aéreas. E há duas portuguesas mal colocadas.

A TAP surge no quinto lugar, entre as piores. Mas o primeiro lugar (a contar dos últimos) pertence à SATA, a companhia aérea açoriana.

A AirHelp fez as contas a partir das queixas e avaliações que os clientes fazem nesta aplicação gratuita. O objetivo, defendiam em junho de 2014, quando se apresentaram ao público português, era revelar o “segredo melhor guardado pelas companhias aéreas”.

“Se chegar ao seu destino final com um atraso superior a três horas poderá conseguir uma indemnização de até 600 euros por passageiro”, argumentava na altura Maria Tavares, representante da AirHelp, à Lusa.

Os dados do estudo da AirHelp foram enviados às redações e coloca a SATA no pior lugar. Em segundo surge a EasyJet e, a fechar este pódio negativo, a Virgin Atlantic. Já a TAP surge em quinto lugar, entre os piores.

No topo, neste ranking que pode ser consultado online, para a AirHelp, surge a Qatar Airways, seguida da KLM e da Air Baltic.

O ranking avalia as empresas em três áreas: qualidade e serviço, pontualidade e tratamento de reclamações. É neste último parâmetro que a SATA se dá pior (2,7 pontos em 10). No geral, a SATA é avaliada com 5,2 pontos em 10  Já a TAP tem 6,8 em 10. A Qatar Airways, que ldiera o ranking, tem uma pontuação de 8,9.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório