Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Cowork vs incubadora de empresas. Nascerá novo espaço em Lisboa

Lisboa dá as boas vindas no verão a um novo espaço dedicado aos empreendedores. O NOW_ é, mais do que um espaço de cowork, uma miscelânea de soluções para novas e pequenas empresas.

Notícias ao Minuto

08:39 - 05/03/16 por Goreti Pera

País NOW_

Desde que o novo projeto foi dado a conhecer, o telefone não mais parou de tocar. E Fernando Mendes não tem mãos a medir para os novos interessados em instalar-se no NOW_, um novo e amplo espaço de cowork que vai abrir em Lisboa no próximo verão.

Numa antiga unidade industrial de apoio ferroviário, junto à linha de Santa Apolónia, em Marvila, encontra-se um espaço de quatro mil metros quadrados a que o Cowork Lisboa, a iMatch e a Fundação Mais vão dar uma nova vida.

Com espaço para 250 mesas individuais, oito megahubs para empresas com cerca de 15 trabalhadores e muito espaço alternativo, o conceito do NOW_ vai mais longe do que o do escritório puro e duro. NOW_ é, na verdade, um No Office Work.

Equipado com um pequeno auditório, um palco, uma piscina temática, zonas de restauração, uma zona de movimento e uma galeria de arte, o NOW_ resulta da experiência acumulada de seis anos de Cowork Lisboa e da criatividade do arquiteto Bruno Maltez.

E desengane-se quem pensa que trabalhar implica estar sentado à secretária. Aqui, qualquer sofá ou banco podem ser um posto de trabalho. Num local onde é o espírito nómada que se cultiva, ‘soft seatting’ é a palavra-chave.

“Queremos alimentar o ecossistema empreendedor da cidade de Lisboa e assinámos um protocolo com a câmara, que reconhece o interesse estratégico do novo projeto”, contou ao Notícias ao Minuto o fundador do Cowork Lisboa, instalado atualmente no LX Factory.

Sob o slogan ‘We don’t give a shift’ e no seguimento de um investimento de 500 mil euros (a fazer num período de três a quatro anos), o NOW_ vai integrar “todo o tipo de empresas”.

“Um espaço cowork precisa de diversidade, pelo que nenhuma empresa será rejeitada à partida”, assegurou Fernando Mendes, aberto a todo o tipo de ideias e de conceitos.

E porque é de criatividade que se fala, não faltará no NOW_, que se prepare para abrir portas no próximo Verão, um espaço dedicado aos ‘makers’, que concilia a fabricação digital e a tecnologia com o novo artesanato.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório