Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Saiba em que estradas não poderá hoje circular devido à neve

Mais de uma dezena de estradas do Norte e do Centro do país estão hoje intransitáveis.

Notícias ao Minuto

09:54 - 27/02/16 por Carolina Rico

País Trânsito

Há neste momento pelo menos 11 estradas da região Norte e do Centro do país cortadas ou condicionadas ao trânsito devido à neve, disse ao Notícias ao Minuto fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

No distrito de Coimbra estão cortadas a nacional 112 e 344, na zona de Pampilhosa da Serra e a N347 na zona de Palmela.

Em Castelo Branco estão cortadas as estradas nacionais 350 e 305, na região de Oleiros, e em Leiria a N347 está intransitável na zona de Figueiró dos Vinhos.

Já em Viseu, as estradas nacionais 230 e 321, nas regiões de Tondela e Cinfães, respetivamente, são as mais afetadas pela neve.

Depois do grande nevão de ontem, várias estradas que atravessam o maciço central da Serra da Estrela estão cortadas ao trânsito.

A Estrada Nacional 231, na zona de Seia, está cortada em ambos os sentidos, enquanto a Estrada Nacional 232, que faz a ligação entre Mangualde, Gouveia, Manteigas e Belmonte, está cortada nas zonas de Seia, Gouveia e Manteigas.

A Estrada Nacional 338, que atravessa o maciço central da Serra de Seia a Manteigas, está cortada, nos dois sentidos.

A circulação nas autoestradas do Interior Norte (A24), que liga Viseu a Chaves, e das Beiras Litoral e Alta (A25), que liga Aveiro a Vilar Formoso, por Viseu e Guarda, também está a ser parcialmente afetada pela neve nalguns troços, onde estão a operar limpa neves, mas sem implicar o corte do trânsito, disse à Lusa fonte do CDOS de Viseu.

A GNR tem disponível o número 808 201 855 para informações de trânsito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório