PSP nega ter metade da frota à espera de reparação

A PSP emitiu um comunicado onde afirma que “é falso que o Comando Metropolitano da PSP do Porto esteja com metade da sua frota automóvel avariada ou à espera de reparação”, como tem sido veiculado em algumas notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
15/03/2013 16:03 ‧ 15/03/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Polícia

Foi recentemente divulgado que a PSP do Porto teria metade da sua frota automóvel avariada ou à espera de recuperação, mas a polícia vem agora desmentir este facto em comunicado.

“É falso que o Comando Metropolitano da PSP do Porto esteja com metade da sua frota automóvel avariada ou à espera de reparação. Neste momento, estão apenas inoperacionais 26% de todos os veículos policiais, sendo esta percentagem alvo de uma gestão criteriosa face aos veículos operacionais existentes, os quais são suficientes para assegurar as necessidades diárias de serviço daquele Comando”, refere a PSP.

No mesmo documento, a polícia garante que estão em curso os concursos públicos que visam assegurar as necessidades globais na PSP em matéria de manutenção automóvel, “uma vez que os contratos existentes no ano transacto extinguiram-se, tendo-se encontrado uma solução estabilizada de médio prazo”.

A PSP conclui que não existe “qualquer situação que comprometa a segurança pública dos cidadãos portuenses, estando o Comando Metropolitano do Porto na sua plena capacidade operacional”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas