Retomadas buscas para encontrar homem desaparecido na zona do Barreiro

As buscas para encontrar o homem que desapareceu na quarta-feira na zona de Palhais, Barreiro, quando apanhava amêijoas no rio Tejo, foram retomadas ao nascer do dia, disse à Lusa fonte da Policia Marítima.

buscas afogado afogamento lancha TEJO

© Global Imagens

Lusa
25/02/2016 07:30 ‧ 25/02/2016 por Lusa

País

Tejo

A mesma fonte adiantou que pelas 07h00, "aos primeiros alvores", os agentes já estavam no local. Às 07h30 vão ser reforçados os meios no local para as buscas, acrescentou.

De acordo com a fonte da Polícia Marítima, no local onde o homem desapareceu estão agentes que vão patrulhar a zona em terra e uma lancha da Polícia Marítima, bem como outra do Instituto dos Socorros a Náufragos.

Um homem de cerca de 50 anos desapareceu na quarta-feira quando aproveitava a maré baixa para apanhar amêijoas, suspeitando-se de que terá sido "apanhado pela subida repentina da água", segundo disse à Lusa o comandante da capitania do porto de Lisboa e da Polícia Marítima, Malaquias Domingues.

O alerta foi dado por um outro homem, que também se encontrava no local a apanhar amêijoas cerca das 12h10.

As buscas, que decorreram desde o início da tarde de quarta-feira - quer na zona do rio em Palhais, quer do lado de Paio Pires, perto da siderurgia do concelho - foram interrompidas às 19h00.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas