Meteorologia

  • 23 MAIO 2019
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Voz e saúde. Professores e cantores entre os mais expostos a problemas

O auditório do Hospital CUF no Porto recebe este mês evento dedicado à voz.

Voz e saúde. Professores e cantores entre os mais expostos a problemas
Notícias ao Minuto

15:08 - 15/02/16 por Notícias ao Minuto 

País Debate

O alerta é feito numa altura em que o Hospital CUF se prepara para receber, no próximo dia 26 de fevereiro, um encontro direcionado para profissionais de saúde: as patologias relacionadas com a voz são cada vez mais frequentes na população portuguesa.

Um trabalho da investigadora Isabel Guimarães, publicado na Revista Portuguesa de Saúde Pública, aponta para uma incidência de problemas vocais em mais de metade dos professores no ativo, recorda a organização em comunicado.

Esta estimativa coloca os professores entre cantores e atores, profissões em que a voz está sujeita a maior desgaste, por ser tão necessária como ferramenta de trabalho.

O encontro organizado é feito a pensar nos profissionais de saúde e na forma como estes podem ajudar os seus pacientes, não só nos cuidados a ter, em termos de prevenção, mas também no que se pode fazer na hora de minimizar o problema.

“Manter uma hidratação regular, exercício físico, cumprir o horário adequado de repouso noturno, evitar a ingestão de tabaco e álcool” são alguns dos conselhos por parte de Eugénia Castro, coordenadora da Unidade da Voz do Hospital CUF Porto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório