Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Hospital de Guimarães com a melhor investigação da Doença de Crohn

A investigação do hospital português foi considerada a melhor do mundo nesta área.

Hospital de Guimarães com a melhor investigação da Doença de Crohn
Notícias ao Minuto

18:49 - 11/02/16 por Inês André de Figueiredo

País Especialista

O Hospital de Guimarães foi distinguido pela investigação da Doença de Crohn, uma investigação do Serviço de Gastrenterologia que foi considerada a mais importante do ano a nível mundial.

A distinção foi feita por Marco Pennazio, um especialista italiano do Hospital Universitário San Giovanni Battista, em Torino, que destaca os trabalhos de investigação científica com mais valor a nível mundial.

José Cotter, responsável pelo serviço, revelou que esta distinção significou “uma vez mais o reconhecimento internacional da qualidade da investigação clínica levada a cabo no Serviço de Gastrenterologia do Hospital de Guimarães que se assume também nesta área como um centro de referência europeu e mundial.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o especialista frisou ainda que a investigação “permite, em última instância, melhorar a qualidade assistencial e o nível dos cuidados prestados”.

A doença em causa é uma doença inflamatória do intestino que tem maior prevalência em países desenvolvidos e que tem tido uma crescente na Europa, estando possivelmente relacionada com o estilo de vida das sociedades ocidentais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório