Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Políticos "pensam que noticiários os perseguem"

O jornalista José Rodrigues dos Santos, que esteve a ser ouvido esta terça-feira de manhã, no âmbito do julgamento do caso Taguspark, afirmou, citado pelo Público, que os políticos, quando chegam ao poder, “pensam que os noticiários os perseguem” por fazerem ouvir os partidos da oposição e os sindicatos.

Políticos "pensam que noticiários os perseguem"
Notícias ao Minuto

14:35 - 12/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos foi hoje ouvido no âmbito do julgamento do caso Taguspark, a decorrer em Oeiras. Em tribunal, o jornalista considerou, citado pelo Público, que, quando chegam ao poder, os políticos “pensam que os noticiários os perseguem” pelo facto de darem voz aos partidos da oposição e aos sindicatos.

“Para o político, quem não está com ele está contra ele”, afirmou. “Mas também já vi jornalistas com nome na praça virarem o bico ao prego e decidirem não cobrir determinado evento” por se sentirem pressionados nesse sentido, revelou José Rodrigues dos Santos, que foi director de informação da RTP duas vezes, entre 2000 e 2004. “Há muita gente que não tem problema nenhum em fazer os serviços todos”, criticou.

O jornalista foi chamado a depor para certificar a idoneidade do antigo administrador da RTP, o socialista João Carlos Silva, que é arguido no caso Taguspark, e que foi quem convidou José Rodrigues dos Santos para assumir a direcção de informação do canal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório