O que levou pai a atirar-se com filho para fundo do poço

O mistério sobre o pai que se atirou para a morte num poço com o filho bebé, na tarde de sábado, parece estar resolvido. Segundo avança o Jornal de Notícias, dívidas por saldar terão estado na origem do acto de desespero.

O que levou o pai e filho ao fundo do poço?

© Reuters

Notícias Ao Minuto
12/03/2013 07:53 ‧ 12/03/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Viana do Castelo

Embora os vizinhos ainda continuem incrédulos, na pequena freguesia de Vila Nova de Anha, as dúvidas sobre o que levou Anacleto Ribeiro, picheleiro de 43 anos, a atirar-se para um poço com o seu filho mais novo ao colo parecem já não existir. Na origem da tragédia terão estado dificuldades financeiras, avança o Jornal de Notícias.

A vizinhança prefere manter-se calada perante a tragédia e são poucos os que comentam a situação. Entre declarações mais ou menos contidas, um vizinho deixou algumas pistas: "Tinha dívidas e estaria desesperado. Acho que não pagava a renda da casa há algum tempo". E mesmo elogiando o carácter do picheleiro, afirmou que o acto não tem justificação mas que não passou de "um momento do diabo, que deitou tudo a perder".

A proprietária de um café da freguesia afirmou ao Jornal de Notícias que pai e filho eram bastante chegados, o que não fazia prever um acontecimento destes. O mesmo disse Vítor Silva, que garante ter estado com Anacleto momentos antes de este ir com o filho, de carro, para junto do poço: "Ele estava muito bem-disposto", e acrescentou que "brincou muito com o menino, que estava muito feliz por estar com o pai".

Segundo os resultados da autópsia realizados esta segunda-feira, os dois morreram por afogamento. No entanto, segundo o gabinete de Medicina Legal de Viana do Castelo, o relatório final do exame deverá "demorar algum tempo até ficar concluído". O funeral de ambos, ainda sem data marcada, será custeado por um peditório feito pela paróquia local.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas