Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Vale e Azevedo saiu agora da prisão, fica em liberdade três dias

Vale e Azevedo acaba de sair do Estabelecimento Prisional da Carregueira, acompanhado da mulher e da advogada, para uma saída precária de três dias.

Vale e Azevedo saiu agora da prisão, fica em liberdade três dias
Notícias ao Minuto

17:06 - 31/01/16 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Sintra

O antigo presidente do Benfica, Vale e Azevedo, saiu esta tarde de domingo do Estabelecimento Prisional da Carregueira para uma saída precária de três dias, conforme avançou há momentos a SIC Notícias.

Preso há cerca de três anos e meio na Carregueira, o ex-presidente sai estes três dias depois de, no ano passado, lhe ter sido negada a liberdade condicional.

O ex-presidente do Benfica terá que ser libertado a 7 de junho, quando estiver cumprida quase na totalidade a pena de prisão.

Recorde-se que o acusado foi extraditado do Reino Unido e, segundo a lei da extradição, Portugal não pode deter Vale e Azevedo no âmbito de outro processo que não o que esteve na base da extradição. O cúmulo jurídico de 11 anos e meio foi fixado com as condenações nos processos Ovchinnikov, Euroárea, Dantas da Cunha e Ribafria, por crimes de burla, entre outros ilícitos de natureza económica e financeira.

Os advogados do antigo responsável máximo do clube das ‘águias’ entregaram recursos consecutivos para evitar a aplicação da sentença de mais 10 anos mas, conforme foi noticiado na altura, o Tribunal Constitucional determinou o trânsito em julgado imediato do processo, por entender que Vale estava a abusar de incidentes processuais.

Os 10 anos de prisão foram aplicados em julho de 2013 por crimes de peculato, falsificação de documentos e branqueamento de capitais em torno das transferências de vários atletas. O ex-líder benfiquista foi ainda condenado a pagar cerca de sete milhões de euros que desviou ao clube.

[Notícia atualizada às 19h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório