Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

É portuguesa a terceira cidade europeia com mais habitantes felizes

Quase todos os bracarenses (97%) vivem felizes na cidade, o que coloca a cidade no terceiro lugar da tabela de um Eurobarómetro sobre qualidade de vida nas cidades europeias, hoje divulgado.

É portuguesa a terceira cidade europeia com mais habitantes felizes
Notícias ao Minuto

16:29 - 29/01/16 por Lusa

País Eurobarómetro

Oslo e Zurique (na Suíça), com 99% de inquiridos a dizerem-se felizes por lá viverem, lideram a tabela, na qual as primeiras cidades da União Europeia (UE) a surgir ('ex-aequo' no segundo lugar), com 98% são Aalborg (Dinamarca), Vilnius (Lituânia), Belfast (Reino Unido).

Braga partilha o terceiro lugar com outras oito cidades, incluindo Málaga, em Espanha.

Istambul (Turquia), Athina (Grécia) e Palermo (Itália) estão no outro extremo, com respetivamente 35%, 33% e 32% dos habitantes a dizerem-se satisfeitos com a vida na respetiva cidade.

Lisboa e a região da Grande Lisboa estão, segundo o inquérito, empatadas, com 89% de habitantes a responderem estar satisfeitos.

Em relação aos cuidados de saúde, Lisboa é a cidade portuguesa com mais cidadãos satisfeitos (59%), seguindo-se Braga (52%) e a Grande Lisboa (50%).

Zurique (97%), Groningen (Holanda), Antuérpia (Bélgica), Gratz (Áustria), com 93% cada, e Lille (França), com 92% cada, lideram a tabela.

Em relação à satisfação com transportes públicos nas cidades que são capital do país, Lisboa apresenta 54% dos cidadãos contentes, ficando em quinto lugar a contar do fim, numa tabela liderada por Viena (95%), Helsínquia (93%), Praga e Londres (86%).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório