Meteorologia

  • 31 MARçO 2020
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Enfermeiros estão hoje em greve pela reposição das 35 horas

Os enfermeiros vão estar hoje em greve pela reposição das 35 horas de trabalho semanais a todos estes profissionais, independentemente do seu vínculo laboral.

Enfermeiros estão hoje em greve pela reposição das 35 horas

De acordo com um comunicado, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses afirma que as 35 horas de trabalho para todos os enfermeiros é a exigência prioritária do SEP e que, para discutir esse assunto, "solicitou uma reunião e reiterou o pedido" ao Ministério da Saúde.

O SEP reafirmou que a manutenção desta greve estava única e exclusivamente dependente da reunião com o Ministério da Saúde e de compromissos que fossem assumidos.

Segundo o sindicato, entre as saídas e entradas de enfermeiros, o aumento do absentismo pela degradação das condições de trabalho, o número de horas a mais que estão ser exigidas aos enfermeiros sem que sejam pagas são fatores que têm obrigatoriamente que ser analisadas com a tutela.

A 11 de janeiro, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas, anunciou uma greve da administração central para 29 de janeiro, para pressionar o Governo a repor o horário de trabalho semanal de 35 horas na administração pública o mais depressa possível, e não no segundo semestre do ano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório