Procurar

Enfermeiros estão hoje em greve pela reposição das 35 horas

Os enfermeiros vão estar hoje em greve pela reposição das 35 horas de trabalho semanais a todos estes profissionais, independentemente do seu vínculo laboral.

Notícias ao Minuto
Lusa
29/01/2016 07:07 ‧ há 9 anos por Lusa

De acordo com um comunicado, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses afirma que as 35 horas de trabalho para todos os enfermeiros é a exigência prioritária do SEP e que, para discutir esse assunto, "solicitou uma reunião e reiterou o pedido" ao Ministério da Saúde.

O SEP reafirmou que a manutenção desta greve estava única e exclusivamente dependente da reunião com o Ministério da Saúde e de compromissos que fossem assumidos.

Segundo o sindicato, entre as saídas e entradas de enfermeiros, o aumento do absentismo pela degradação das condições de trabalho, o número de horas a mais que estão ser exigidas aos enfermeiros sem que sejam pagas são fatores que têm obrigatoriamente que ser analisadas com a tutela.

A 11 de janeiro, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas, anunciou uma greve da administração central para 29 de janeiro, para pressionar o Governo a repor o horário de trabalho semanal de 35 horas na administração pública o mais depressa possível, e não no segundo semestre do ano.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10