Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Governo cria equipa para recuperar autorizações de residência pendentes

Os ministérios da Administração Interna e dos Negócios Estrangeiros criaram uma equipa especializada para recuperar os atrasos registados nos pedidos e renovações de todas as autorizações de residência em Portugal, incluindo os vistos 'gold'.

Governo cria equipa para recuperar autorizações de residência pendentes
Notícias ao Minuto

17:04 - 26/01/16 por Lusa

País Vistos

Fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI) adiantou à agência Lusa que a "task force" para recuperar as autorizações de residência pendentes foi constituída através de um despacho conjunto dos dois ministérios.

Segundo a mesma fonte, a equipa é coordenada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e composta por elementos da GNR, PSP, Secretaria-Geral do MAI e Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A "task force" vai funcionar durante um período de quatro meses, que poderá ser prolongado de acordo com a avaliação que será feita mensalmente, disse a fonte do MAI.

Dados divulgados recentemente pelo MAI indicavam que existem cerca de oito mil autorizações de residência pendentes, das quais cerca de quatro mil são Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI), conhecidas por vistos 'gold'.

A principal causa para o atraso da emissão das ARI está relacionada com erros na instrução do processo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório