Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mega julgamento de contrabando de tabaco conhece hoje sentença

O Tribunal da Guarda marcou para hoje a leitura da sentença do mega julgamento de uma alegada rede de contrabando de tabaco que envolve 42 arguidos.

Mega julgamento de contrabando de tabaco conhece hoje sentença
Notícias ao Minuto

06:14 - 20/01/16 por Lusa

País Guarda

O caso, que começou a ser julgado no dia 04 de maio de 2015, tem 42 arguidos (36 pessoas singulares e seis empresas) que estão acusados de crimes de associação criminosa, fraude fiscal, contrabando, contrabando qualificado e introdução fraudulenta no consumo agravado, entre outros.

Dos diversos arguidos, que são de várias profissões e residentes em vários pontos do país, dois estão detidos preventivamente nos estabelecimentos prisionais de Faro e de Pinheiro da Cruz.

O mega julgamento, que envolveu mais de uma centena de testemunhas e mais de 60 volumes processuais, realizou-se fora do Palácio da Justiça da Guarda, nas instalações da Associação Empresarial NERGA, no Parque Industrial daquela cidade.

Para o mega julgamento, o NERGA disponibilizou o seu auditório, que foi transformado em sala de audiências, e seis salas para os juízes, procuradores, testemunhas, advogados e arguidos.

Fonte do Tribunal da Comarca da Guarda disse à agência Lusa que foi a primeira vez que decorreu naquela cidade um julgamento com uma dimensão desta natureza e com necessidade de ser realizado fora do Palácio da Justiça.

A leitura da sentença está marcada para as 14:00, para o Tribunal da Guarda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório